Mais de Mim ...

sexta-feira, 7 de março de 2014

Brasil ... 2014 ! Carnaval e Copa do Mundo ! Alguém se lembra das eleições?


Pois é, a política do "Pão e Circo" está em pleno vigor.
Duas medidas tomadas pelas autoridades governamentais no ultimo mês, me fazem ter vergonha de morar neste país: a votação do senado contra a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos (em casos de crimes hediondos e reincidências) e a absolvição dos condenados do famoso mensalão do "crime de quadrilha". Como assim, 40 safados corruptos envolvidos nessa "merda" toda e não é quadrilha? E matar antes de completar 18 anos não seria um crime tão grave quanto o é após completar maioridade?

Anteontem o corpo do jornalista Celso Mazzieri foi encontrado em Sorocaba, interior de São Paulo. A polícia já desvendou o caso, um menor de idade (o qual não pode ter o nome nem a imagem divulgadas, por causa da Vara da Infância e da Juventude), faltando apenas três meses para atingir a maioridade, suposto namorado da vítima; juntou-se a três amigos, planejaram o assassinato e o enforcaram. Visto que são todos menores de idade, veremos mais impunidade. Enquanto isso a mãe do jornalista que tem a saúde fragilizada e morava com ele, que cuidava dela, chora a perda do filho.

Está tudo de ponta cabeça. Nesse país, assassino não é assassino, ladrão não é ladrão. Interessa-se mais pela vida das celebridades do que com as leis que norteiam nosso dia-a-dia. Pesquisas apontam que a população apóia a redução da maioridade penal, mas o Planalto é contra qualquer alteração. Enquanto isso eles fazem um jogo político, pois os interesses do povo não significam nada para essa corja de corrupto e faz-se contagem regressiva para a Copa do Mundo no país do Carnaval. E na hora de votar? Ah, isso é outra história, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário