Mais de Mim ...

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Primeiras vezes e últimas chances ...



Pois é... esta frase pode até ser um clichê utilizado por muita gente ao longo dos anos... Uma frase gasta... Mas é a pura verdade: A primeira a gente nunca esquece!

Estava eu aqui pensando no que eu iria escrever como minha primeira postagem e eis que me veio esta frase à mente... Acabei recordando de muitas primeiras vezes da minha vida: a primeira vez que eu beijei (com aquele Bubaloo de tutti-frutti), a primeira vez que levei um tapa na cara, a primeira vez que fui ao cinema depois de durante tantos anos achar que era pecado frequentar cinemas, a primeira vez que amei de verdade e sofri por amor, a primeira vez que chorei por alguém que eu amava partir pra nunca mais voltar...

É, eu realmente poderia continuar e teria,com certeza, muitas primeiras vezes para recordar.... Mas eu gostaria de lembrar aqui o meu querido Renato Russo, que em uma de suas letras, mais precisamente em "Teatro dos Vampiros" nos lembrou que a "primeira vez é sempre a última chance"... Outro dia estava sentado com alguns amigos jogando conversa fora e esta frase veio à tona. Nós então começamos a discutir o que ele quis dizer com isto... Última chance porque?

A verdade é que sempre estamos em momentos de "última chance"! Última chance de ser o melhor do que podemos ser quando decidimos fazer algo que sabemos não condizer com as virtudes que nos foram passadas ao longo da vida... Última chance de de amar quando saímos de casa e não temos a certeza se vamos voltar a ver aquela pessoa que deixamos ali atras da porta... Última chance de buscar a felicidade dando o nosso melhor, pois cada momento é único... Última chance de passar por cima do orgulho e resolver situações que ferem o coração...

Talvez a questão da primeira vez ser a última chance esteja ligada ao fato de fazermos ou não... Como assim? Por exemplo: Você já disse hoje para seus pais, seus filhos, seu amor ... EU TE AMO! (???) Esta pode ser a primeira vez hoje, a primeira vez no mês, no ano ... em toda a sua vida ... E esta pode ser a última chance...

A verdade é que sabemos quando será a primeira vez, mas nunca sabemos quando será a última chance!

==========

3 comentários:

  1. a frase e complexa mais descrita com uma riqueza de detalhes pelo seu ponto de vista,dando sentido e forma as suas ideias ...espero que seja o primeiro de muitos comentários ou o primeiro e ultimo .

    ResponderExcluir
  2. Muito bom teu Blog! Continue postando... e esse não foi o primeiro comentário e muito provavelmente não será o último!

    Tens mais um seguidor em teu Blog!

    Meu Blog: http://rejanebruck.blogspot.com

    ResponderExcluir